Autor: Atanagildo
Editora: Conhecimento
Número de páginas: 137
Sinopse:
"Atanagildo, discípulo de Ramatís, traz nestes contos reencarnacionistas histórias verídicas de dramas humanos cruciantes, que seriam inexplicáveis se não adicionadas do enredo cármico de vidas anteriores.
Ilustrando a impecável justiça que elabora o roteiro das reencarnações baseado na Lei do Carma, sempre temperada de misericórdia, Atanagildo foi buscar nos registros cármicos desses protagonistas a explicação que ilumina suas dolorosas provações."
Lendo o título, confesso que não sabia o que esperar, mas uma amiga que já estava lendo disse que era ótimo. Comecei sem expectativas e acabei gostando muito dos relatos.
Uma particularidade desde livro é: são histórias reais, porém com os nomes dos envolvidos disfarçados com nomes falsos. Segundo Atanagildo, revelar nomes verdadeiros poderiam causar identificação real de quem era as histórias e esse conhecimento não ia levar a nada, a não ser talvez uma simples curiosidade sanada.
Como a intenção da obra é dar exemplos de fatos reais e como o carma age, nomes de quem viveu cada uma das histórias pouco importa, mas sim o porquê de cada fato, de cada sofrimento.
Os capítulos são divididos entre seis histórias reais: O Cantor, Não se levanta, Inquisição moderna, Adestramento materno, Expurgo psíquico e Anjos rebeldes. A descrição dessas não é demasiadamente longa, apenas no tamanho necessário para situar o leitor no ambiente e na vida da pessoa na qual sua história está sendo contada.
Foi de grande valia a leitura, já que nos faz refletir sobre nossas ações presente.
Recomendo a leitura!
0 comentários:
Postar um comentário