quarta-feira, 5 de março de 2025

Resenha do livro: O Anjo da Guarda

 

Autor: Ricardo Orestes Forni

Editora: EME

Número de páginas: 184

Ano: 2015

Skoob 

Goodreads




SOBRE O AUTOR:

Casado e pai de dois filhos, RICARDO ORESTES FORNI é natural de São José do Rio Preto (SP). Formado em medicina, com especialização em anestesiologia e pós-graduação em medicina do trabalho e do tráfego.

Médico do Estado de São Paulo, reside atualmente na cidade de Tupã (SP), faz palestras e apresenta os programas Momento Espírita e Momento Espírita na TV.

Em 1972, por meio do livro Nosso Lar, Ricardo teve seu primeiro contato com a doutrina espírita e hoje acumula em seu currículo de autor diversos livros de sucesso em categorias diferentes como romances, contos e lições, o estudo O amor pelos animais, o livro de autoajuda Sorria: você já é feliz! e a biografia Triunfo de uma alma - recordações das existências de Yvonne do Amaral Pereira.


SINOPSE:

Tudo caminhava bem na vida de Carlos Henrique e Maria Isabel, um casal que mantinha uma grande fé em Deus e eram convictos dos ensinamentos que sua religião pregava. Porem, como na Terra estamos para evoluir, também para esse casal o dia do testemunho chegou e com ele muito sofrimento, principalmente, para Carlos Henrique. Entre seus filhos destaca-se a doce Kamila, tão desejada por Maria Isabel que parecia adivinhar a forca e importância que teria essa criaturinha na vida de seu pai. Muita ternura e muita emoção nos envolverão nessa historia e com ela teremos reforçado em nos a certeza do auxilio recebido do Alto, através desse espirito que nos acompanha e a quem chamamos, carinhosamente, de anjo da guarda.


MINHA OPINIÃO:

Este livro eu ganhei de presente de uma amiga chamada Mary, ela sabia que eu gostava (e gosto) do tema: anjos da guarda e me deu este livro. Agradeço muito pelo presente e peço desculpas pela demora na leitura. 

Sobre o que eu ia encontrar, confesso que não sabia, no início achei que fosse apenas um romance de um casal normal que ia enfrentar dificuldades, pronto. Mas não, a leitura foi além, foi de enfretamento de obstáculos sim, mas de muito amor, de aceitar como cada um vem à Terra, como famílias podem se manter unidas mesmo no sofrimento. 

Algo que me chamou atenção nesse livro e que diferencia ele dos demais é que no final de cada capítulo há uma pausa na história para relatar aprendizados que podemos tirar com essa história o que é chamado de: O que ensina o espiritismo. São pausas sim na leitura, mas pausas que nos ajudam a refletir sobre aquela parte da história, e isso são contribuições que não teríamos se tivéssemos apenas lendo sem essas pausas. 

A leitura é emocionante, e vale muito, muito a leitura sim. 

Related Posts:

0 comentários:

Postar um comentário