Autor: Roque Jacintho
Editora: Luz no lar
Número de páginas: 137
Ano: 2022
SOBRE O AUTOR:
Roque Jacintho nasceu em Sorocaba - SP, em 16 de agosto de 1928. Filho de Miguel Jacintho e Carlota Carniel Jacintho. Militante da doutrina espírita desde jovem, aos 11 anos redigiu seu primeiro poema sobre a Reencarnação.Casa-se em 1953 com Maria Dirce Antunes Jacintho, com quem teve uma filha chamada Silvia Regina, e que lhe deu dois netos: Fabíola Cristina e Alexandre Luiz.
Jornalista, contabilista e radialista, ministrou por muitos anos aulas em latim e português.
Trabalhou em diversas rádios no interior de São Paulo. Trabalhou como Assessor de Empresas, fazia Seminários de diversas áreas empresariais por todo o Brasil; ministrou cursos na FIESP (cursos intensivos) e foi colaborador em diversos órgãos de divulgação empresariais.
Publicou 18 coleções, das áreas: Jurídicas, Tributárias, Contábeis, Economia e Administração de Empresas; 2 Enciclopédias de áreas Jurídico e Trabalhista; e 10 obras pedagógicas na área de Contabilidade, muito utilizado em escolas técnicas e também em Universidades.
As editoras que publicaram suas obras profissionais foram: Editora Brasiliense, Editora Ática, Jurídica Brasileira, Fol Editora e Editora Iracema (sua primeira editora).
Fundou os seguintes agrupamentos espíritas: Lar Espírita Vinha de Luz (Jundiaí - SP); Grupo Espírita Fabiano de Cristo (São Paulo - SP) e Núcleo de Estudos Espíritas Amor e Esperança (Diadema - SP), onde esteve até o seu desencarne.
Publicou mais de 130 obras espíritas, incluindo-se várias obras para o público infantil, principalmente o 1º livro espírita do Mundo: O Lobo Mau Reencarnado, atualmente sendo editado pela Editora Luz no Lar, que foi traduzida e publicada também em inglês e em esperanto. Muitas outras obras suas foram traduzidas para o espanhol também.
O lançamento desta obra foi em 18 de abril de 1972, e nesta data é comemorado o Dia do Livro Espírita. Traduziu também, diretamente do original em francês, O Evangelho segundo o Espiritismo, de Allan Kardec, numa linguagem mais simples e acessível aos mais simples, publicado pela Editora Luz no Lar, que mantém sua publicação desta e de outras obras de sua lavra.
As editoras espíritas que publicaram as suas obras são: Culturesp, Edicel, Luz no Lar e FEB. As maioria de suas obras são atualmente editadas pela Editora Luz no Lar - Tel.: (11) 2758-6345 ou pelo site: www.editoraluznolar.com.br.
Conviveu com o nosso Chico Xavier, frequentemente, durante mais de 20 anos, onde pôde receber as orientações necessárias para e como divulgar a Doutrina do Nosso Mestre Jesus, além de todo o aprendizado adquirido de quem conviveu com aquele que foi o Missionário do Mais Alto e nos trouxe, por intermédio de sua mediunidade e de seus exemplos, todos os ensinamentos constantes nas obras publicadas.
Colaborou muitos anos com artigos junto ao Reformador da FEB, além de ter colaborado junto àquela entidade quanto a publicação e edição, principalmente, das obras psicografadas pelo nosso Chico Xavier.
Após tantos anos dedicados à divulgação da Doutrina Espírita, não só pelas obras editadas, mas também pela sua exemplificação e fidelidade à Codificação de Kardec, sempre trazendo a todos nós o esclarecimento sem fantasias, nos mostrando os verdadeiros conceitos e entendimentos da Doutrina do Cristo, desencarna em Diadema - SP, em 4 de março de 2004, vítima do Mal de Alzheimer, que o acometeu nos últimos anos de sua estada junto a nós.
Que o Cristo possa envolvê-lo em sua Paz Infinita, já que fez de sua reencarnação um verdadeiro exercício de caridade cristã, tendo aproveitado cada instante de sua existência, para levar aos corações necessitados a palavra de esclarecimento, de consolo e de esperança, tendo sempre à frente o exemplo maior, que é Jesus.
SINOPSE:
Esta obra, consagrada por todos aqueles que se propõe a orientar espíritos, serve de anteparo para a conduta reta e justa, diante dos corações que sangram na dor ou na revolta, na Espiritualidade menos feliz.
Mais uma obra imprescindível para que a oportunidade do aprendizado cristão se faça presente em nossos corações, fazendo com que, ao termos contato com os nossos irmãos encarnados, tenhamos também a mesma postura de paciência, tolerância e piedade a todos que sofrem.
Jesus espera de nós que nos amemos uns aos outros, mas enquanto não alcançamos a condição de amar, pela nossa inferioridade, busquemos nos esforçar para envolver a todos, com o melhor que alcançarmos no campo do sentimento cristão.
Roque Jacintho nos trás um verdadeiro roteiro de como o doutrinador (esclarecedor) deve conduzir a conservação á Luz da Doutrina Espírita
MINHA OPINIÃO:
0 comentários:
Postar um comentário